top of page
Médica

Encaminhamentos para grupos de Atendimento Psicológico Online

1. Agir para Salvar Vidas

Através de uma plataforma, de acesso gratuito, conectamos profissionais da Saúde Mental para atender voluntariamente todos na linha de frente contra o Covid-19. Queremos apoiar você,profissional da Saúde! Gostaria de fazer parte? Inscreva-se nos formulários.https://www.agirparasalvarvidas.com.br/

 

2. Psicólogos contra a COVID-19

Atendimento psicológico online para profissionais de saúde

Laura Labanca: (21)98919-1994

Luiza Peña: (21)99859-1919

 

3. Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LaPICC-USP)

Como parte do Departamento de Psicologia, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), oferece atendimento de apoio em grupo visando auxiliar nesse momento de crise que estamos vivendo.

 

O presente atendimento não substitui o seu tratamento psicológico em andamento, trata-se de intervenção de apoio para manejo da situação de crise.

 

Para se inscrever é necessário preencher esse formulário que se encontra no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScN44mEm346ezJcowEsQkP_mBTswD578XkKtBmiVR21 LcqZnA/viewform e aguardar o contato de um dos integrantes do laboratório.

 

Existem vagas para os 7 diferentes grupos descritos abaixo:

 

A-Terapia Focada na Compaixão (protocolo com teoria, exercícios e práticas meditativas para auxiliar na saúde mental em momentos de crise)

 

B-Manejo de ansiedade e estresse para profissionais de saúde (esse grupo é destinado para profissionais/equipe de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à COVID-19)

 

C-Manejo de ansiedade geral e estresse (esse grupo se destina a desenvolver apoio para manejo de ansiedade e estresse em adultos em geral, além de manejo das dificuldades na rotina)

 

D-Manejo de ansiedade e estresse para professores (esse grupo se destina a manejo de ansiedade e estresse relacionados às atividades dos professores durante a pandemia, além de manejo das dificuldades na rotina)

 

E-Orientação para pais e filhos em tempos de isolamento social (esse grupo se destina a pais de crianças e adolescentes a fim de discutir estratégias de manejo para lidar com a fase de isolamento social, além de manejo das dificuldades na rotina)

F-Manejo de ansiedade e estresse para adolescentes (esse grupo se destina a manejo de ansiedade, estresse, frustração e tédio dos adolescentes durante a pandemia, além de manejo das dificuldades na rotina)

 

G-Manejo de ansiedade e estresse para estudantes universitários (esse grupo se destina a manejo de ansiedade, estresse, frustração e tédio dos estudantes universitários durante a pandemia, além de manejo das dificuldades na rotina) Todos os grupos são voltados para maiores de 18 anos, com exceção do grupo de adolescentes. Para este último grupo, a idade mínima é de 14 anos.

 

4. Somos Todos Um - Grupo de Suporte em Saúde Mental para profissionais de saúde durante a Pandemia de COVID-19

Grupo composto por profissionais de saúde mental (psiquiatras e psicólogas especializadas em terapia cognitivo-comportamental), com formação acadêmica no nível de pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) e experiência clínica no atendimento de adultos.

Oferece atendimento online voluntário aos profissionais da área de saúde que estejam atuando nas emergências e UTIs dos hospitais de Niterói/RJ durante a pandemia do COVID-19.

Como participar:

Os interessados deverão enviar e-mail para equipe.somostodosum@yahoo.com colocando o seu nome completo, telefones para contato e formação profissional, para que - no prazo máximo de 48h – possamos retornar o contato. É necessário: (a) Ser médico, enfermeiro, técnico de enfermagem ou fisioterapeuta; (b) ter acima de 18 anos; (c) não estar sendo atendido por psicólogo e/ou psiquiatra no momento; d) ter o horário compatível com profissional do SOMOS TODOS UM; (e) dispor de celular ou computador a ser usado em local com privacidade para o atendimento por videoconferência. O aplicativo a ser utilizado será definido em consenso com nossa equipe e o profissional que deseja o atendimento.

As vagas são limitadas e a duração do atendimento prestado será avaliada, caso a caso, respeitando o critério de que cada profissional atendido possa usufruir dos nossos serviços por até 2 (dois) meses de atendimentos semanais, para que possamos contemplar, com a nossa ajuda, o maior número de pessoas possível.

 

5. Atendimento psicológico ao profissional de saúde

O instituto Anatta oferece consulta gratuita, por modalidade on-line, podendo ser Skype ou WhatsApp, para o acolhimento aos profissionais de saúde envolvidos no combate à COVID-19. As consultas poderão ser usadas para falar sobre qualquer desdobramento da vida profissional que será vivenciada durante o período de pandemia.

Entre em contato para maiores informações via direct @institutoanattaou e-mail: institutoanatta@gmail.com.

bottom of page